ÁGUAS DA BAÍA DO MARAJÓ ENCANTAM TURISTAS NA PRAIA DO CARIPI, EM BARCARENA

Águas da Baía do Marajó encantam turistas na Praia do Caripi, em Barcarena


Praia do Caripi, em Barcarena, fica distante cerca de 87 quilômetros de Belém (Foto: Natália Mello/G1)


A agente administrativa Lívia Santos mora em Barcarena, o município fica a cerca 87 km de Belém e é famoso pelo polo industrial de beneficiamento de bauxita. Durante o mês de julho, porém, ela desfruta da outra fama da cidade: localizada no nordeste do Pará, Barcarena tem belas praias banhadas pela baía do Marajó, que são atrações para os veranistas sempre que a temperatura sobe na região nordeste do país. Por conta disso, Lívia aproveita os finais de semana do mês na praia do Caripi, a mais famosa da cidade, junto com o seu filho Heitor, de dois anos de idade.
"Nós moramos em Barcarena e eu venho só com ele. Como ele era bem pequenino, passei dois anos sem conseguir vir para a praia. Agora é ótimo, que cedinho nós pegamos a van que sai de Vila dos Cabanos e podemos aproveitar o final de semana. Sempre tem transporte para cá e, como é julho, fica saindo de meia em meia hora até às 21h", relata Lívia.
A praia de água salobra, quase doce, do Caripi carrega as águas da Baía do Marajó. Com aproximadamente 6 quilômetros de extensão, possui areia fina e branca e vegetação variada, que a transforma em um convite para as famílias. "É bem tranquilo logo aqui no início da praia. Se for mais para o meio, tem bastante jovem. Pertinho daqui também tem os igarapés. Eu gosto muito daqui: nasci em Minas e vim aos 9 anos morar no Pará, já estou aqui há quase 20 anos", lembra.

Tranquilidade atrai turistas do estado

Fredson de Jesus é do município de Tailândia, no nordeste do Pará. O comerciante repete constantemente o passeio com a família. "Mesmo com a ponte da Alça Viária quebrada, o que torna um pouco mais longa a viagem, vale a pena vir, é uma praia tranquila. Venho sempre com meus filhos, esposa. Também é o mais próximo que tem de praia de onde eu moro".


Os ônibus e vans saem do Porto de Vila do Conde e da Vila dos Cabanos, em Barcarena, e de Belém. O último horário de saída da Praia do Caripi para retornar à capital paraense é às 21h. O preço da passagem é R$ 2,20. O município fica distante quase 90 quilômetros de Belém. A viagem de carro particular tem a duração de cerca de 1h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARTISTA CEARENCE CRIA OBRAS EM HOMENAGEM AOS 59 ANOS DE NAVEGANTES EM SANTA CATARINA